sábado, 21 de dezembro de 2013

Natal...

Como havia falado, enfim as fotos da decoração pro natal deste ano... Nada muitoooo assim, mas está perfeito para os meus olhos...rs


Aparador da entrada

singela, mas cheia de carinho




Apaixonada com minhas velas
Calendário Noel (corredor da escada)

Nossa Árvore Cheia de luzinhas pequenininhas vermelhas (cerejinhas)

No escritório também tem detalhes... rs


Armário do closet


Varanda... Amei  a plantinha Bico de Papagaio que é a Cara do Natal.


Você sabia ?!

A plantinha Bico de Papagaio ou Flor do Natal como alguns a chamam, é uma planta mexicana, e tem relação com o natal por dois fatos, um real, e outro uma história... Um deles é que a planta floresce bem próximo ao Natal, e por isso tantos a usam para decorar suas casas e ceias, por ela ter a cor tão bela.
A história é de uma menininha pobre que queria muito oferecer uma prenda ao Menino Jesus, como não tinha recursos para oferecer algo que julgasse valioso diante do amor que tinha por Jesus, pediu ajuda ao seu primo, que a acompanhava a caminho da igreja. Pedro, disse-lhe então que o tamanho ou valor da oferta não era importante, que o significado maior era o amor que depositavamos no ato de oferecer a prenda. Pepita(era o nome da menininha), convencida disso, passou todo o caminho a recolher pequenas flores do campo, para oferecer ao Menino Jesus. Ao chegar a igreja, Pepita olha para o singelo ramalhete de flores do campo que conseguiu formar durante o trajeto, e desabava a chorar ao aperceber-se de que o ramalhete não era nada bonito, como ela sonhava que fosse. Entretanto, deposita todo o amor de sua alma naquela oferta, e oferece  o ramalhete à Jesus. Quando imediatamente aos olhos de todos os que estavam presentes, as flores se tornam grandiosas, e com um vermelho vibrante. O povo então declara o acontecimento como um milagre. Por isso e segundo esta narrativa a Poinsettia (bico de papagaio) passou a ser chamada a flor de Natal.


Espero que tenham gostado, beijocas Lud.

Nenhum comentário:

Postar um comentário