segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Bodas de Casamento


                                 

Bom, mesmo faltando alguns meses para completarmos 1 ano de casados. Mas já estou começando a pensar em algumas coisas para comemorarmos a data... Bom, na verdade desde o ano passado já venho pensando em fazer algo para comemorarmos tudo, mas daí vem as festas de fim de ano, toda a correria das férias, dai veio nossa mudança e acabou que nem deu tempo de postar nada sobre ainda... 

Então para tentar facilitar meus planos, resolvi pesquisar e vou expor aqui embaixo um pouquinho do que achei mais interessante.


Para uma comemoração há dois não é necessário gastar muito dindim, se fazer tudo com pouco dinheiro é necessário um planejamento anterior a data, para ir juntando e fazendo as coisas aos poucos... Para você que é homem conte com a ajuda de alguma irmã, prima, colega... enfim uma ajuda feminina.

Podemos começar pensando num local para esta comemoração... Como é com pouca grana, podemos faze do ambiente da nossa casa um espaço diferente daquele que costumamos ter todos os dias. Como assim?

Iremos deixar a casa completamente decorada, com detalhes românticos.

No caso do seu marido ou esposa trabalhar e chegar somente a noite... enfeite tudo... Com o auxilio de balões, velas, fotos, bilhetes, arrume o banheiro com a toalha, sabonete, chinelo tudo com um lacinho e pode escrever no espelho com batom... coloque velas aromaticas, crie um ambiente propicio ao amor...Espalhe petalas de rosas pela casa...e arrume o quarto, claro!

Agora vamos a parte do jantar... huuummm

Separe os melhores talheres, guardanapos de tecido(vale é lógico, usar os guardanapos do casamento para quem tem), pratos, taças, velas e faça ou compre um arranjo bonito para a mesa... se não puder colocar um arranjo coloque um porta retrato com fotos do casamento.... Espalhe fotos do casamento pela casa também... No meu caso como é bodas de 1 aninho, chama-se BODAS DE PAPEL, então estou pensando em tudo relacionado ao mesmo....

                                 

Arrume a mesa com uma linda toalha. Dê preferência às mais delicadas, romantismo não pode faltar.

Vamos ao cardápio do jantar... Prepare uma coisa leve afinal a noite promete!!!!

Compre pequenos petiscos para irem beliscando durante a noite, biscoitinhos, doces, frutas... coloque tudo nos apetrechos mais lindos que vc tiver em casa... e pode deixar no quarto ou na sala.

Uma dica de uma casada que vi foi de... Preparar uma massa, que é rápida e combina com jantares românticos...

Mas antes de comer de fato a massa, belisque e incentive seu parceiro a beliscar... e como esta massa é rápida você a deixará com os ingredientes na panela e só irá finaliza-la quando for comer messsmo...na horinha de servir praticamente.

Vamos aos ingredientes: Receita Indicada por uma blogueira:
1 pacote de massa de macarrão( de preferência gravatinha)
1 lata de molho de tomate
1 lata de creme de leite  (com soro e tudo)
1 tablete de caldo de galinha
Duas medidas da lata de molho de água
Sal à gosto.

Isto tudo na panela de pressão, assim que a panela de pressão começar a chiar você conta uns 7 minutinhos e desliga... deixa a pressão sair naturalmente.

Em uma linda travessa coloque queijo mussarela e presunto cortados em tirinhas, quando o macarrão estiver pronto coloque ele dentro dessa travessa e misture, por cima coloque orégano.

Uma delicia... e rapidinho...Eu, acho que vou preferir algum outro molho, tipo quatro queijos ou branco, acompanhado de algum grelhado, que o marido ama.. rs Ou até mesmo arriscar-me a repetir uma receita, que foi a primeira que fiz depois de casada..

Compre um bom vinho... Adorooo !

De sobremesa...Faça ou encomende uma torta, mousse ou vá na padaria e compre pequenas sobremesa que são vendidas por porções compre umas duas de cada tipo... Assim fica mais opções.


Também pode-se fazer um jantar mais informal caso queira convidar seus amigos mais próximos, padrinhos e pais. Uma dica, é fazer uma mesa de frios, onde todos possam se servir sozinhos, é bom sempre pensar antes no número de pessoas e se há como deixar todos confortáveis. Claro, hospitalidade e simpatia são fundamentais. Caso for chamar alguém para comemoração de vocês, lembre-se de todos os detalhes em dobro, para que não falte nada, nem deixe ninguém sem atenção.

                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário